E-book da campanha “Odontologia – Sempre bem protegida, para bem proteger” reforça segurança de pacientes e profissionais

Em continuidade à campanha “Odontologia – Sempre bem protegida, para bem proteger”, o Sistema Conselhos de Odontologia apresenta o E-book “Covid-19 e Odontologia – Medidas para aumentar a segurança de pacientes e profissionais”. A proposta é reforçar os cuidados com biossegurança já adotados no atendimento odontológico.

De forma prática e didática, o documento apresenta medidas essenciais no ambiente odontológico: recepção do paciente; monitoramento dos profissionais; cuidados na sala de espera; assistência odontológica em pacientes com quadro de infecção aguda; confirmada ou suspeita de contaminação do Coronavírus; atendimento de urgência em pacientes com Covid-19; entre outras informações.

O E-book atualiza, de forma sintetizada, os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde, especialistas e infectologistas, já publicados pelos Conselhos de Odontologia durante a pandemia. O objetivo é orientar Cirurgiões-Dentistas, Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal. O documento contou com a revisão técnica do Grupo GerAção Biossegurança.

Para o Presidente do CFO, Juliano do Vale, o momento é de intensificar os cuidados já adotados em ambiente odontológico. “Completamos nove meses de prevenção e combate à proliferação do Coronavírus. Por isso a importância de conscientizar também os pacientes acerca das recomendações necessárias pós-atendimento odontológico como medida preventiva. A responsabilidade é de todos na luta contra a Covid-19”, completou.

CLIQUE AQUI e confira o E-book completo.

CLIQUE AQUI e conheça a campanha “Odontologia – Sempre bem protegida, para bem proteger”.

O post E-book da campanha “Odontologia – Sempre bem protegida, para bem proteger” reforça segurança de pacientes e profissionais apareceu primeiro em CFO.

Fonte: Notícias

Faça um comentário

*