Presidente do Conselho Federal de Odontologia recebe representantes do SEST/SENAT

Da esq. para dir.: Vinícius Ladeira (Diretor Adjunto SEST/SENAT), Juliano do Vale (Presidente do CFO), Jean Michel Brault (Gerente Executivo de Promoção Social e Performance SEST/SENAT) e Cláudio Miyake (Secretário-Geral do CFO)

O Presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Juliano do Vale, juntamente com o Secretário-Geral, Cláudio Miyake, recebeu nessa quarta-feira, dia 14 de julho, na sede da Autarquia, em Brasília/DF, representantes do Serviço Social do Transporte (SEST) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT). O objetivo foi viabilizar iniciativas em parceria com o Sistema CFO/CROs para fortalecer a Odontologia do SEST/SENAT em todo Brasil.

A proposta é reforçar a Odontologia na rotina de atendimento prestado aos trabalhadores do segmento dos transportes (rodoviário, ferroviário, aquaviário e aéreo), aos profissionais de Odontologia em pleno exercício nas unidades do SEST/SENAT em todo o país e à comunidade. Dos mais de 4 milhões de atendimentos em saúde realizados no ano passado, cerca de 1.174.042 foram de assistência Odontológica. Neste primeiro semestre, o SEST/SENAT já registrou quase 800 mil atendimentos odontológicos prestados em todo o território nacional.

Da esq. para dir.: Jean Michel Brault e Vinícius Ladeira (Representantes do SEST/SENAT), Juliano do Vale (Presidente do CFO), Cláudio Miyake (Secretário-Geral do CFO)

Segundo o Presidente do CFO, Juliano do Vale, esse diálogo é fundamental para expandir o trabalho de valorização da Odontologia e, por consequência, de proteção da sociedade. “Parcerias e apoios espontâneos para o engrandecimento da Odontologia nacional refletem o importante trabalho desenvolvido pelo CFO juntamente com os Conselhos Regionais nos estados. O momento é oportuno para estabelecer novos avanços e assim o faremos em diversas frentes”, afirmou.

Para os representantes do SEST/SENAT, Vinícius Ladeira, Diretor Adjunto e Jean Michel Brault, Gerente Executivo de Promoção Social e Performance, o olhar prioritário que a saúde bucal possui contribui diretamente para a prática da missão SEST/SENAT: “Buscamos aperfeiçoar o reconhecimento da Odontologia nas 157 unidades do SEST/SENAT em todo o Brasil, que hoje alocam 1.265 profissionais de Odontologia. Estreitar esse diálogo com o CFO, órgão máximo da categoria no Brasil, é essencial. A Odontologia é reconhecida como carro-chefe da saúde no serviço social”.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO.
imprensa@cfo.org.br

O post Presidente do Conselho Federal de Odontologia recebe representantes do SEST/SENAT apareceu primeiro em CFO.

Fonte: Notícias

Faça um comentário

*