Tratamentos infantis- Odontopediatria e Ortodontia Preventiva

Nossa clínica desenvolve tratamentos para cuidar do sorriso dos pequenos, desde o primeiro dente.

A Associação de Odontopediatria recomenda que a primeira visita ao dentista ocorra durante o primeiro ano de vida, após nascer o primeiro dente de leite.

Visitas periódicas ao odontopediatra garantem a saúde bucal da criança e o estabelecimento dos bons hábitos de higiene oral.

Crianças sem cárie crescem sem problemas futuros dentários e, consequentemente, com uma saúde bucal excelente e com menor custo aos pais.

Essa é a nossa meta:prevenção !!!!!

Aos 6 anos, é indicado realizar a primeira consulta com o Ortodontista. Os problemas no desenvolvimento da face e nas trocas dentárias têm melhor solução quando abordados em fase de crescimento.

Os tratamentos de Ortodontia Preventiva previnem e corrigem a posição dos dentes (de leite e permanentes) e direcionam o crescimento dos ossos da face.

Para isso, são utilizados diversos tipos de aparelhos, fixos ou móveis, em crianças de 6 até 12 anos aproximadamente.

As crianças com hábito de sucção de chupeta ou dedos também devem consultar um ortodontista o quanto antes.

Parceria para a Prevenção da Cárie e Ortodontia Preventiva

Em parceria com a renomada Dra Carla Fortes, nossa clínica realiza um programa de prevenção da cárie e prevenção na ortodontia.

As vantagens são inúmeras para o futuro da criança.

Tratamentos Ortodônticos Preventivos nessa fase , simplificam e facilitam o desenvolvimento dos dentes e ossos, evitando que esses problemas possam se perpetuar na dentição permanente na pré-adolescência.

A aparência do sorriso interfere na autoconfiança e formação da personalidade da criança.

Estimule seu filho (a) a desenvolver bons hábitos de saúde bucal.